Início Evento Canelense, Peterson Secco, faz a maior pizza do Brasil, na Expointer

Canelense, Peterson Secco, faz a maior pizza do Brasil, na Expointer

Continua depois da publicidade

Pensou em Expointer lembrou de carne, certo? Errado!

Pensou em Expointer lembrou de campo, produção, isso? Errou de novo.

O destaque do dia de ontem (29), na Expointer 2019 foi a maior e mais pesada pizza do Brasil, confeccionada por, nada mais, nada menos, que Peterson Secco e sua equipe do The Petit.

Foram seis horas assando, metade do que leva um costelão 12 horas, conforme brincou Peterson com a imprensa presente no Parque Assis Brasil.

O diâmetro é de 3,5 metros e 167 quilos. O recorde anterior era de 3,35 metros e que está no Rank Brasil, também de Peterson.

Depois de pronta, a pizza foi servida a quem quisesse. 1,2 mil pedaços, cada fatia seguiu o tamanho que se encontra na rede, com lojas em Canela, Gramado, Taquara e São Francisco de Paula.

Rapel sobre a pizza na Expointer, pizzaiolo voador

“O grande barato de fazer esta ação é o cunho social. Nas outras vezes, distribuímos a instituição de caridade, e hoje será para o público da Expointer”, disse Secco ao Jornal do Comércio. Para montar a cozinha, que mobilizou 15 pessoas, e a plataforma para assar, a Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do RS (Apil) deu todo o apoio.

O recorde nacional é gaúcho, batido por canelenses, utilizando técnicas que ficaram famosas na primeira quebra de recorde, em no Dia da Pizza (10 de julho) de 2014, quando Secco confeccionou uma pizza de três metros de diâmetro e cerca de 120 quilos. Ambos recordes foram validados pelo RankBrasil.

Rapel para fazer pizza, recorde de 2014 na Praça João Corrêa em Canela

Fotos: Reprodução

Peterson acompanha a degustação da pizza pelo público