Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Avaliação no MEC e aprovação no exame da OAB são diferenciais do curso de Direito da UCS Hortênsias

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O bacharelado em Direito da UCS Hortênsias, além de ser bem avaliado pelo MEC, tem significativa aprovação de seus recém-graduados nos exames da OAB. Segundo o coordenador do curso, professor Guilherme Dettmer Drago, esses são parâmetros suficientes para a Universidade ter inovado recentemente o plano curricular, a fim de preparar melhores profissionais com vistas às mais diversas carreiras jurídicas.

A UCS Hortênsias preocupa-se com atenção constante à realidade e aos cenários futuros da área do Direito. Por isso, o curso oferece disciplinas de Práticas Jurídicas na área cível a partir do sexto semestre e, ao longo dos estudos, os acadêmicos ainda atuam nas esferas empresarial, tributária, recursal, penal e trabalhista, além de realizar dois estágios.

Na proposta inclusiva do curso, há disciplina de Libras. Já os estudos são complementados por laboratórios de informática completos, salas de aula com projetores e uma sala para audiências simuladas.

Os estudantes que se aproximam da conclusão do bacharelado atuam no Saju (Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito) em Canela e em Gramado, onde se deparam com casos práticos em que atendem as demandas de pessoas vulneravelmente econômicas que precisam de ajuda para acessar a Justiça.

Além da graduação, a Universidade avança na qualificação na área do Direito ao contar com pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Inclusive, em setembro têm início as aulas da primeira turma de mestrado em Direito Ambiental no campus. Mesmo com o segundo semestre letivo tendo iniciado, ainda é possível entrar no curso de Direito, assim como nos demais cursos da UCS, por meio do processo seletivo contínuo.