Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Bombeiros orientam pequenos empresários para realizar licenciamento gratuitamente

Compartilhe:

Fotos: Francisco Rocha - Tenente Marisa Richetti quer aproximar os Bombeiros da comunidade

A reportagem da Folha de Canela esteve conferindo como funciona o programa Bombeiro Orienta, no quartel dos Bombeiros Militares de Canela.

Segundo a tenente Marisa Richetti, o programa tem como objetivo incrementar o número de estabelecimentos licenciados nas modalidades Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPCI) – risco baixo – e Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), podendo ser realizado diretamente na internet, pelo site do CBM-RS (www.bombeiros.rs.gov.br), gratuitamente.

Desta forma, um bombeiro militar atende, no quartel de Canela, os proprietários ou responsáveis pelo uso das edificações que não tenham familiaridade com as ferramentas digitais, onde terá um militar responsável por orientar o proprietário ou responsável, em como operar e alimentar o sistema, utilizando o computador e a internet do quartel, sendo que a operação assim como todas as informações prestadas são de responsabilidade dos mesmos.

Pretendemos, ainda, criar um canal de comunicação mais próximo com a comunidade, a fim de que se possa implementar de forma efetiva a prevenção contra incêndios nas edificações”, disse a tenente.

O quartel do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em Canela, fica na Av. do Lago, 466 e o atendimento do programa “Bombeiro Orienta” é realizado todas às quartas-feiras, das 13h30min às 17h. Já o atendimento referente às demais movimentações dos Projetos de Prevenção Contra Incêndios permanecerá de segunda a sexta-feira das 13h30h às 17h.

O empresário Davi Padilha sendo orientado pela soldado Assmann

O empreendedor Davi Padilha, chaveiro, estava no quartel, realizando seu licenciamento e afirmou que o “programa é ótimo e oportuniza que qualquer cidadão opere o sistema”.

O empresário que tiver dúvida se se enquadra no programa, pode procurar os bombeiros para verificar seu enquadramento.

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio

Nos próximos dias os Bombeiros de Canela também estarão realizando um Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio, obrigatório nos PPCI – Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, direcionado a proprietários ou responsáveis de empresas.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Corpo de Bombeiros.