Canela,

27 de março de 2024

Anuncie

Escolas têm entrada franca na Campanha do Alimento do Mini Mundo

Compartilhe:

O parque oferece muitas atrações extras e sorteio de brindes no final de semana em que é aberto a todos

Na semana passada, 15 escolas foram visitadas numa ação de divulgação da 17ª Campanha do Alimento do Mini Mundo e do 3º Concurso de Interpretação de Texto do Aluno Nota 10. A atividade foi desenvolvida pela equipe do Orbis Clube Gramado, que é o principal parceiro do Mini Mundo tanto do Aluno Nota 10 quanto na Campanha do Alimento.

A Campanha do Alimento acontece no mês de setembro no Mini Mundo e é considerada uma das campanhas de solidariedade mais importantes da Região das Hortênsias. Nessa fase de organização pré-evento, o Orbis Clube Gramado repassou ao Mini Mundo a lista de entidades que serão beneficiadas com os alimentos não perecíveis (veja tabela abaixo). Caso alguma entidade queira fazer parte desta lista e receber alimentos não perecíveis pode entrar em contato via e-mail parque@minimundo.com.br ou (54) 3286.4055.

Entrada gratuita e troca por alimentos

Em setembro, a entrada é gratuita para escolas de todo o Brasil e moradores de Gramado e Canela, exceto em feriados e finais de semana. Os moradores devem apresentar comprovante de residência e as escolas devem agendar pelo e-mail parque@minimundo.com.br ou (54) 3286.4055.

Já no final de semana de 14 e 15 de setembro, os momentos festivos são para todas as pessoas e estarão garantidos por apenas 1kg ou mais de alimento não perecível, quando a comida será o passaporte para entrar no parque. Uma série de atrações está sendo pensada, como bandas, apresentações musicais e de dança, distribuições de mudas de árvores nativas, pinturas no rosto e sorteio de brindes.

Confira as entidades beneficiadas:

Hospital  de Canela Canela
Abrigo Casa Lar Canela
Sociedade Assistencial Dom Luiz Guanella Canela
Escola Estadual Adolfo Seibt Canela
ONG Amigos Solidários Caxias do Sul
Hospital de Gramado Gramado
Comunidade Terap. Vale a Pena Viver Gramado
Grupo Vicentinos Gramado
Asilo Bom Pastor Gramado
Lar dos Idosos Maria de Nazaré Gramado
Núcleo Ivan Albuquerque Gramado
Instituto do Câncer Infantil Porto Alegre
Hospital São Francisco São Francisco de Paula
Hospital Três Coroas Três Coroas
Crehr Três Coroas