Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Gastronomia é destaque no Ronco do Bugio 2019

Compartilhe:

Foto: Ana Oliveira - Grupo dos Cozinheiros de São Chico e Arroz Amigo em 2018

Festival acontece hoje e amanhã, no CTG Rodeio Serrano

O tradicional festival O Ronco do Bugio, de São Francisco de Paula, acontece hoje e amanhã (30 e 31 de agosto,) no CTG Rodeio Serrano (Rua Benjamim Constant, 582), a partir das 19h30min. O evento tem entrada franca e apresenta também shows e bailes nos dois dias.

Promovido pela Prefeitura de São Francisco de Paula, o Festival valoriza a arte, a tradição e o “Bugio”, ritmo genuinamente gaúcho criado a partir do fole da gaita. Esta sonoridade é parte da identidade do povo de São Francisco de Paula e dos Campos de Cima da Serra.

Além do ritmo tradicional, o público do Ronco do Bugio poderá degustar comida campeira durante a noite das campeãs, no sábado. O grupo Cozinheiros de São Chico irá preparar pratos da culinária gaúcha tendo como carro-chefe o carreteiro de charque. Também será servido no CTG Rodeio Serrano arroz com linguiça, batata com charque e uma quirera com carne de porco, além de saladas. O desfile de pratos típicos ocorrerá momentos antes da apresentação das concorrentes ao grande prêmio Ronco do Bugio 2019, marcado para às 20h.  O Ronco do Bugio é gratuito e o público colabora com alimentos para o Hospital de São Francisco de Paula.

Programação

Dia 30 (sexta-feira): Abertura oficial, apresentação das concorrentes locais, show com Os Tiranos e baile Volnei Gomes.

Dia 31 (sábado):  Apresentação dos concorrentes, show Quarteto Coração de Potro, degustação da gastronomia campeira com o 2ª edição dos Cozinheiros de São Chico, entrega da premiação e o Troféu Sicoob e Baile com o Grupo Batendo na Marca.