Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

MDB tem nova direção que deve conduzir o partido na eleição de 2020

Compartilhe:

Foto: Francisco Rocha

A redação da Folha recebeu a visita de Vilmar da Silva Santos e Osmar Bonetto, presidente e vice-presidente do MDB Canela, eleitos por chapa única em convenção realizada no último dia 24.

Apesar de estar envolvido na Administração Municipal, Vilmar afirmou que “aceitou o desafio de conduzir o partido durante mais uma eleição (em 2020), em razão do excelente grupo que forma executiva e diretório do MDB Canela. Já Osmar salientou que é “um prazer repetir esta dobradinha com Vilmar”.

O partido, segundo o seu presidente, vive um dos seus melhores momentos na cidade, “com filiações de diversas pessoas, muitas com pretensões de serem candidatas em 2020”.

Sobre as eleições do ano que vem, Vilmar frisou que a Administração Municipal, por determinação do Prefeito Constantino, não vai falar sobre sucessão neste ano, mas, o partido, apesar de ser a base da Administração, é um órgão essencialmente político e já se prepara para o pleito.

Nesta preparação com vistas à eleição, duas ações deve ser iniciadas em breve, a capacitação dos pré-candidatos, para oferecer boas opções de voto à comunidade, e novas reuniões dos núcleos de bairro. “Não podemos perder esta identidade de estarmos sempre próximos às bases”, afirma Vilmar.

Questionado sobre a possibilidade de o MDB concorrer com uma chapa pura (candidatos a prefeito e vice, todos do partido), Santos disse que o tema já faz parte das discussões internas da sigla e que é um desejo justo e natural de qualquer partido, principalmente de um, como o MDB Canela, que vice uma grande aceitação comunitária, porém, possíveis coligações devem ser avaliadas apenas mais perto do período eleitoral.

Nova Executiva

Presidente: Vilmar Santos

1º Vice-presidente: Osmar Bonetto

2º Vice-presidente: Luiz Eduardo Rodrigue (Chuchu)

Secretário Geral: Luiz Fernando Souza Silva

Secretário Adjunto: Luciano Melo

Tesoureiro: Carlos eduardo Silva Lopes

1º Vogal: Ademar Savi

2º Vogal: Luiz Cláudio da Silva

1º suplente: Roberto Mauro Grulke

2º Suplente: Gilmar Alves Ferreira

3º Suplente: Josefina Biz Michaelsen

4º Suplente: Angelo Sanches Thurler

MDB Mulher

Presidente: Emília Guedes Fulcher

Vice-presidente: Rosemeri de Abreu Muller

Secretária Geral: Anita Vaz

Tesoureira: Valquíria oliveria

1ª Vogal: Natacha Fulcher Debarba 2ª Vogal: Andressa da Conceição