Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Segurança e estradas são pauta da reunião da Amserra

Compartilhe:

A reunião mensal da Associação dos Municípios de Turismo da Serra ocorreu em Gramado, na manhã desta sexta-feira, 30.

O Prefeito de Picada Café e presidente da Amserra Daniel Rückert iniciou o encontro dando as boas vindas e pedindo que os prefeitos levantem suas prioridades no que diz respeito a segurança, já que está agendada uma audiência com o Secretário da Segurança Pública Ranolfo Vieira, no próximo dia 9.

A analista de relações com o mercado da UCS Canela participou da reunião, juntamente com o professor Luiz Fernando Castilhos Silveira, apresentou o curso de especialização em gestão de cidades, que iniciará no próximo dia 27, com o objetivo de contribuir para a formação permanente dos agentes públicos e propiciar uma capacitação aos demais profissionais interessados no campo da gestão pública. Mediante o desenvolvimento de competências gerenciais, para atuarem no processo de qualificação da atividade pública, com vistas ao enfrentamento das efetivas demandas da sociedade e do serviço público.

Daniel anunciou um convênio que assinará entre Amserra e Feevale, que dará 40% de desconto nos cursos de licenciatura, para os alunos residentes nas cidades que compõem a entidade. A assinatura está prevista para a reunião dos prefeitos, em 25 de setembro.

A Amserra aprovou o apoio solicitado pelo prefeito de Cambará do Sul Schamberlain José Silvestre em relação ao projeto da ERS 427, que liga o Município ao Parque Aparados da Serra e a Santa Catarina. A estrada entre Santa Maria do Herval e Gramado, que falta apenas 12km, também tem o apoio da entidade. Para estas demandas foi marcado audiência com o diretor geral do DAER Engenheiro Sívori Sarti da Silva também para o dia 9, às 9h30.

Participaram da reunião, além dos já citados, o anfitrião Prefeito de Gramado João Alfredo Bertolucci e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria do Herval Luciano Schaumloeffel, o secretário executivo da Amserra Antônio Pinto.