Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Soberanas divulgam Kerb im Tannenwald de Nova Petrópolis

Compartilhe:

A redação da Folha de Canela/Portal da Folha recebeu a visita da comitiva do Kerb im Tannenwald, na manhã desta terça (3). A Rainha da 14ª do evento, Roberta Fritsch; a 1ª Princesa, Camila Schwaab; a 2ª Princesa Bárbara Adams, convidaram para prestigiar as atrações que ocorre dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro, no Pinhal Alto.

Nova Petrópolis, carinhosamente chamada de “simplesmente germânica”, tem no interior as suas principais manifestações culturais. A localidade de Pinhal Alto, distante cerca de 15km do centro da cidade, celebra anualmente, através do Kerb Im Tannenwald, o legado germânico trazido pelos imigrantes desde 1854.

Na programação, jogos germânicos, artesanato, música e gastronomia típica, além da tradicional missa em homenagem à padroeira da comunidade, Imaculado Coração de Maria.

A programação completa você confere no www.novapetropolis.rs.gov.br.

A comitiva aproveitou ainda para divulgar o Festival da Primavera – Frühlingsfest, de 20 a 29 de setembro, com uma programação repleta de atrações musicais, teatro, minioficinas, desfiles e muito mais. O maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil será realizado das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca.

Foto: Sérgio Rocha