Início Nova Petrópolis Folclore de Nova Petrópolis é homenageado pela Comissão Gaúcha de Folclore

Folclore de Nova Petrópolis é homenageado pela Comissão Gaúcha de Folclore

Departamento de Cultura e AGDFANP receberam Moções de Reconhecimento e Aplauso
Continua depois da publicidade

Honrarias foram recebidas pela realização do 47º Festival Internacional de Folclore

O Departamento Municipal de Cultura e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFANP) foram homenageados pela Comissão Gaúcha de Folclore (CGF) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no dia 31 de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Folclore, celebrado em 22 de agosto. Os organizadores e realizadores do 47º Festival Internacional de Folclore receberam honrarias pela realização do evento e a AGDFANP foi homenageada por seus 30 anos de fundação. A cerimônia foi conduzida pelo presidente CGF, Octavio Souza Capuano, pela secretária da entidade, Renata Pletz e pelo representante da CGF e do Conselho de Cultura do Rio Grande do Sul, Ivo Benfato.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, representante do Departamento Municipal de Cultura no ato oficial, foi agraciado com duas Moções de Reconhecimento e Aplauso: uma pela concepção e direção do espetáculo “Laços do Tempo” e outra pela coordenação do 47º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A homenagem foi compartilhada com a Rainha do Folclore Alemão, Andressa Haas, que representou Festival Internacional de Folclore na oportunidade.

“É muito gratificante receber um reconhecimento desta magnitude, de uma entidade tão importante como a Comissão Gaúcha de Folclore. Nos doamos de corpo e alma para engrandecer ainda mais o nosso Festival Internacional de Folclore e essas homenagens atestam que nosso esforço é genuíno. Estamos cumprindo, com méritos, nossa missão de proporcionar um evento que emocione e cative o público por sua beleza, criatividade e qualidade”, ressalta o secretário adjunto e coordenador da 47ª edição do Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares.

A AGDFANP também recebeu a Moção de Reconhecimento e Aplauso pela realização do 47º Festival Internacional de Folclore, que ocorreu 18 de julho a 4 de agosto.  Além disso, a presidente da entidade, Lediane Werner, foi homenageada com a Medalha de Mérito Cultural Professora Lilian Argentina, concedida aos agentes culturais gaúchos que se destacam na promoção de manifestações folclóricas, pelos 30 anos da AGDFANP. A honraria foi comemorada em conjunto com a tesoureira da AGDFANP, Natália Pellenz, que também representou a entidade na cerimônia.

Fotos: Departamento de Cultura | Prefeitura de Nova Petrópolis