Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Família agradece bombeiros após salvamento de bebê

Compartilhe:

Sargento De Moura, Rosimeri e Cristiano com o pequeno Joaquim

O Corpo de Bombeiros de Canela recebeu uma visita especial na última quarta (4), o pequeno Joaquim, então com 23 dias, e seus pais Cristiano Meyer e Rosimeri de Souza, ambos de 32 anos, foram ao quartel agradecer pelo atendimento que salvou a vida do bebê.

https://www.facebook.com/folhadecanela/videos/442142449726835/
Confira a história do pequeno Joaquim e dicas dos Bombeiros sobre como proceder em casos de engasgo de bebê com leite materno

Joaquim, com 10 dias após o nascimento, sofreu engasgamento com leite materno e parou de respirar. A mãe ligou 193 e recebeu orientações do Sargento de Moura, enquanto o pai realizou os procedimentos de salvamento. Paralelamente a isso, a equipe de resgate deslocou à residência e completou o atendimento.

O Sargento De Moura se disse feliz com a visita. “Este reconhecimento nos dá ‘um gás’, nós ficamos muito felizes”.

Hoje, o bebê, muito saudável, é a alegria da família. Cristiane relatou à reportagem que foi atendida rapidamente e a guarnição também chegou rápido à sua residência. “Nós só temos que agradecer”, disse a mãe, que entregou uma lembrancinha do chá de fralda para a corporação.

Engasgo com leite materno

Somente em 2019, os Bombeiros de Canela já atenderam seis casos de engasgo com leite materno e em todos o procedimento foi um sucesso.

Foto: Francisco Rocha