Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias leva educação financeira a escolas da região

Compartilhe:

Terceiro ano da Escola João Corrêa na oficina realizada terça-feira (3), em Canela Foto: Divulgação/UCS Hortênsias

A UCS Hortênsias, na sua missão de colaborar para o desenvolvimento regional, tem proporcionado oficinas de educação financeira em escolas da rede pública e privada das cidades Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis.

As oficinas são práticas e dinâmicas, ministradas pelos professores Fernando Batista Fontana, do curso de Administração, e Elias Milton Denicol, do curso de Ciências Contábeis, nas manhãs de terça-feira. As últimas atividades ocorreram na Escola Padre Werner (Nova Petrópolis), no dia 27 do mês passado, e João Corrêa, em Canela, terça-feira (3).

O público-alvo são estudantes de Ensino Médio, embora alguns de nono ano do Fundamental já tiveram acesso às oficinas. Em suas próprias salas de aula, eles aprendem sobre consumo, poupança, compras à vista e a prazo, entre outros tópicos. São conteúdos que serão levados por toda a vida, pois também dizem respeito ao exercício da cidadania.

As oficinas são desenvolvidas desde 2016. Já as aulas de 2019 seguem até dezembro, e escolas de Três Coroas passarão a integrar o projeto a partir de outubro, ampliando sobremaneira as oficinas.