Início Evento 10° Sabores de Canela nomeia embaixadores

10° Sabores de Canela nomeia embaixadores

Foto: Reprodução - Carlos Frozi e Sida Gomes
Continua depois da publicidade

Carlos Frozi e Sida Gomes terão a missão de representar o novo conceito do evento

Pensei que fosse morrer sem assistir a um evento com caráter sustentável em Canela”. Após anos de uma luta quase solitária pela causa ambiental na cidade, o biólogo Carlos Frozi enaltece a grandeza do conceito de gastronomia sustentável criado para o 10° Sabores de Canela, que começou domingo (1°) e vai até 30 de setembro. Em reconhecimento ao seu trabalho em prol do meio ambiente, Frozi foi nomeado embaixador do roteiro gastronômico pela Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). Na missão de representar o novo conceito do evento, ele terá a esposa, a pedagoga Sidonia Gomes, a Sida, como embaixatriz.

Com os embaixadores, o Sabores de Canela pretende reforçar os pilares de agroecologia e valorização dos produtores locais. Além de reconhecer a contribuição do casal, a ACIC busca perpetuar a bandeira da educação ambiental.

Para Carlos Frozi, a iniciativa do Sabores de Canela demonstra que é possível impulsionar o turismo valorizando o meio ambiente. “Você passa uma vida plantando a semente da sustentabilidade e, com o tempo, começa a pensar que não vai presenciar nada parecido. É um passo que parece pequeno, mas cuidando da alimentação o cidadão passa a ter cuidado com outros aspectos, como a correta destinação do lixo e a despoluição de arroios”, exemplifica Frozi.

Gastronomia e sustentabilidade

O conceito do 10° Sabores de Canela está alicerçado nos pilares de gastronomia e sustentabilidade. O roteiro busca movimentar o setor gastronômico, reforçar o posicionamento sustentável de “Canela Paixão Natural” e valorizar os produtos locais: restaurantes que criativamente desenvolvem pratos, hotéis e pousadas, agricultores que trarão os ingredientes de origem das receitas e os artesãos.

Com a participação de 14 restaurantes, sete pousadas e hotéis além da participação especial da Feirinha Ecológica de Canela, o roteiro ocorre dentro dos estabelecimentos até 30 de setembro. No evento, os cardápios contam com um prato criado especialmente para o Sabores Canela. Cada restaurante selecionou o insumo que mais lhe agrada dentro da lista fornecida pelos produtores e faz sua criação partindo dessa escolha.