Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Feirinha Ecológica tem participação especial no Sabores de Canela

Compartilhe:

Heloíza Zuffo, Nicolas Magalhães e Aletéia Frizzo Veppo

Agricultores e ecologistas participam pela primeira vez do evento

Pela primeira vez, a Feirinha está participando do Sabores de Canela, que neste ano traz uma nova proposta: valorizar a produção agroecológica. Mais do que apresentar um prato e integrar-se ao roteiro gastronômico, a participação da Feira Ecológica e Cultural de Canela cumpre importante papel ao trazer para o cenário da agricultura ecológica a inovação da integração da produção de alimentos com a produção cultural e de novas propostas de como pensar a cidade. Até o dia 30 de setembro, a Feirinha participa do Sabores de Canela, com o Café com Feira, no qual dois pratos foram criados para o evento: a empanada de legumes do dia (produzida por Nicolas Magalhães) e o banofee com doce de leite e bananas (produzido por Aletéia Frizzo Veppo) ambos acompanhados de café e suco.

Exemplo de Sustentabilidade

Tanto o Café da Feira, quanto quase a totalidade das bancas de comidas da Feirinha, priorizam o insumo orgânico, o local e por isso vem despertando cada vez mais o interesse e o respeito da comunidade e dos turistas, que enxergam nesse movimento um exemplo de sustentabilidade, mesmo motivo que levou a Feirinha a receber o convite para participar do 10º Sabores de Canela.

Sobre a Feirinha

A Feira Ecológica e Cultural de Canela – chamada carinhosamente de “Feirinha”, é uma iniciativa de agricultores ecologistas dos Campos de Cima da Serra, participantes da Rede Ecovida de Agroecologia e certificados duplamente pela Rede Ecovida e MDA. A feira iniciou em julho de 2012 ocupando um pequeno espaço no interior do Centro de Feiras de Canela, compartilhando este espaço com agricultores que já ocupavam o local. Atualmente, a Feirinha é um evento que acontece todos os sábados, de 8h às 13h, e reúne um público interessado em ecologia, arte e cultura do município de Canela e seu entorno.

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação Sabores de Canela