Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Marta Rossi é empossada como personalidade de Mérito Relevante da Academia Gramadense de Letras e Artes

Compartilhe:

A empresária Marta Rossi tomou posse na Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), como personalidade de Mérito Relevante em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (04) na Secretaria Municipal de Cultura. A honraria foi prestada devido à notoriedade de seus serviços no município de Gramado.

“Receber este diploma é um aplauso muito especial que recebo e, sobretudo, uma responsabilidade muito grande, porém uma responsabilidade que me estimula. Digo isso, pois desde muito jovem, eu tive como meta trabalhar pela minha cidade e eu fui buscando isso em todos os tempos da minha vida, pra de alguma forma sempre contribuir para o desenvolvimento do município. E muito cedo também passei e me envolver com a área das artes, com a cultura local, que são valores essenciais para uma comunidade. E o fato de ser reconhecida por isso perante a Academia, além de ser uma honra, me abre espaço para continuar trabalhando no meio, o que me alegra demais”, disse Marta Rossi.

Além de Marta, a Academia é composta por mais oito membros efetivos, ligados a uma atividade artístico-cultural, que também tomaram posse na última quarta-feira: Débora Irion e Leonid Streliaev (Artes Visuais); Leandro Libardi Serafim e Pepeu Gonçalves (Música); Iraci Casagrande Koppe e Romeo Ernesto Riegel (Literatura); e Olinda Alessandrini (Patronesse).

Marta Rossi é uma das executivas mais respeitadas do setor de Turismo e Eventos no Brasil e América do Sul. É uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e CEO de grandes cases como a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) e Chocofest.

Com dezenas de prêmios e indicações, foi recentemente apontada em publicação nacional como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 25 anos. Recebeu ainda, em 2016, o título de Cidadã Emérita de Gramado.