Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Menores detidas por suspeita de prostituição infantil na Vila Boeira, em Canela

Compartilhe:

Fotos: Reportagem/Folha de Canela – Em setembro, a reportagem da Folha de Canela flagrou duas adolescentes suspeitas de prostituição infantil, em plena luz do dia, na Vila Boeira

A reportagem da Folha acompanhou, na tarde desta quarta (4), uma averiguação sobre prostituição infantil que estaria acontecendo na Vila Boeira, em Canela. A denúncia partiu de moradores do bairro e ganhou força após o vereador Alberi Dias relatar o fato em uma sessão da Câmara de Vereadores de Canela.

As suspeitas eram de que, pelo menos, três adolescentes, estariam utilizando, regularmente, os arredores da pracinha como ponto de prostituição. Na tarde de quarta, a Polícia Civil de Canela verificou a presença das adolescentes no local. Foi feita uma ocorrência policial e comunicado o Conselho Tutelar, que já tem um procedimento aberto com relação a estes fatos.

Uma das meninas tem 13 anos e figura como vítima em um inquérito sobre abuso sexual na Delegacia de Canela, sua irmã, de 15 anos também faz parte da investigação. Elas foram entregues à mãe, que relatou à Polícia que enfrenta dificuldades de conter as adolescentes, que nem mesmo estão estudando.

A terceira adolescente, de 17, também não estuda, e foi entregue ao Conselho Tutelar.