Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Atletas de Gramado conquistam premiação no 36° Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Compartilhe:

Atletas gramadenses conquistaram premiação no 36° Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu em Igarassu, Pernambuco, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, e reuniu 680 atletas de 19 estados brasileiros.

Segundo Gustavo Sartori Schneider, que foi o responsável técnico da seleção gaúcha, o saldo foi muito positivo.

“Estou muito satisfeito com o resultado dos gaúchos, pois conquistamos cinco medalhas de ouro e uma de vice-campeonato com nossos 6 atletas, tivemos um excelente desempenho, fruto de um trabalho sério, dedicado e qualificado de todos os nossos professores”, disse o técnico Gustavo.

O próximo desafio dos atletas gramadenses será no domingo, em Sapucaia, e logo após, a preparação para o FENATAE 2019, que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro, no ginásio Perinão, em Gramado.

GRAMADENSES
Gustavo Sartori Schneider, 37 anos, faixa preta 4° Dan, chefe da delegação gaúcha e técnico dos atletas do RS durante a realização do evento, competiu em duas categorias, conquistando os títulos de campeão brasileiro de Poon-se (formas) e campeão brasileiro de kiorugui (luta esportiva). Lutando pela categoria de faixas pretas máster até 58kg, Gustavo conquistou o 4° título brasileiro (2014/2015/2017/2019);

Jean Gabriel Sartori, 23 anos, faixa preta 2° Dan, competiu na categoria até 87kg, ganhou o título de campeão Brasileiro de Taekwondo, sagrando-se bicampeão nacional de Taekwondo (2017/2019);

Carlos Alexandre Barbosa, 39 anos, faixa dourada, disputou o Brasil Open (evento aberto a faixas coloridas de todo o País), conquistando seu primeiro título nacional de Taekwondo.

A delegação estadual contou com a participação de três atletas de outras cidades: Roger Marasciulo (Rio Grande); Sérgio das Chagas (Carazinho); e Marcela Borba (Rio Grande).