Início Gramado Instituto do Câncer Infantil realiza 22ª edição da Corrida pela Vida de...

Instituto do Câncer Infantil realiza 22ª edição da Corrida pela Vida de Gramado com percurso de 500km

Continua depois da publicidade

Na próxima sexta-feira (13), atletas farão revezamento de Porto Alegre a Gramado com a tocha da corrida

A Corrida pela Vida, que tradicionalmente sai de Porto Alegre com destino à Gramado, já tem data para sua 22ª edição. Na próxima sexta-feira (13), o Instituto do Câncer Infantil realiza o evento que integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado. Assim como em 2018, além dos 140km percorridos pelos atletas maratonistas, a comunidade de Gramado ainda fará um percurso adicional de 500km em esteiras na ExpoGramado. 

O evento, que acontece 13 e 14 de setembro é dividido em duas etapas. A primeira será na sexta-feira com o acendimento da tocha da Corrida pela Vida. A cerimônia será realizada simultaneamente na sede do ICI e na ExpoGramado. Pacientes assistidos pelo Instituto participarão da ação e darão a largada para que os atletas iniciem o revezamento. Já no sábado a segunda etapa envolve a comunidade: enquanto a tocha vem para a Serra Gaúcha, são realizadas as caminhadas de conscientização nas esteiras. 

Como uma jornada de gratidão, a Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e a todas suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A cerimônia do dia 13 será exclusiva para convidados na sede do ICI (Rua São Manoel, 850), mas a atividade do dia 14, na Expogramado, será aberta ao público. As camisetas do evento poderão ser adquiridas no dia. 

Foto: Laura Lopes