Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

O III Seminário Municipal de Educação Fiscal tem como tema educação fiscal e empreendedorismo

Compartilhe:

O III Seminário Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico acontece na quinta-feira, 12 de setembro – Dia Municipal da Educação Fiscal (conforme Lei Municipal Nº 3.972) no auditório da UCS em Canela, sendo voltado para profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de entidades da sociedade civil.

Nesta edição, o evento trabalhará na parte da manhã com o tema “educação fiscal” com o Auditor da Receita Estadual e do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Randal Guimarães.

Na parte da tarde, a questão do empreendedorismo entra em cena, com enfoque ao Programa “Canela Cidade Empreendedora”, lançado em junho deste ano e que visa fomentar a economia local de forma inovadora e moderna. O projeto está contextualizado conforme os parâmetros das novas economias, seguindo linhas de fomento e desenvolvimento para as empresas de Canela e à atração de investimentos.

Na apresentação, será destacado o estudo feito ao longo de meses e a intenção do governo municipal de promover o desenvolvimento local de forma integrada.

Confira a Programação:

8h – Recepção e Coffee

9h – Abertura

9h30min – Educação fiscal – Randal Guimarães – Auditor da Receita Estadual – Programa Nota Fiscal Gaúcha – PIT Programa Integração Tributária

12h – Intervalo

13h30min – Novas economias e as tendências globais – Joel Maciel – Instituto Inovação – Porto Alegre

14h– Programa Canela Cidade Empreendedora – Luciano Melo – Secretario Geral de Governo

14h30min – “Reinvente-se” – Uma forma diferente de pensar a nova economia – Marcus Rossi

15h – Capacitação para as novas economias – Gregory Lehugeur – Grupo WL – Porto Alegre

15h30min– Intervalo

15h40min – Práticas empreendedoras – Big Land Parque Temático – Sandro Schaulet e Denis Schaulet

16h20min – O impacto da Tríplice Hélice no desenvolvimento municipal – Paulo Kohlrausch Prefeito de Santa Clara do Sul

17h– Programa Aprendendo a Empreender – Gilberto Tegner – Secretário Municipal de Educação e Joel Maciel – Instituto Inovação

17h30min – Encerramento

Durante o evento haverá exposição de Projetos de Educação Fiscal realizados pelas escolas do município de Canela/RS.
Os interessados em participar devem acessar o link (http://canela.rs.gov.br/seminario-de-educacao-fiscal-de-canela/ ) e realizar o cadastro de forma gratuita.