Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Plantão para biometria neste final de semana, em Canela

Compartilhe:

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral convoca os eleitores de Canela para a realização do recadastramento biométrico obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. Os eleitores precisam passar pela identificação biométrica.

O Cartório Eleitoral da 65ª ZE, ao qual pertence Canela, alerta para que esta etapa não seja deixada para a última hora. Por este motivo, um horário especial será aberto neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, das 12h às 19h.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar original do documento de identidade e do comprovante de residência atualizado.

Baixo comparecimento

Segundo o Cartório Eleitoral, a procura tem sido baixíssima, em seis meses, apenas 6.296 pessoas realizaram o recadastramento. Caso este cenário se mantenha, certamente haverá muitas filas, a exemplo de outros municípios em que a população deixou para a última hora. A Justiça Eleitoral salienta, ainda, a possibilidade do eleitor agendar o seu atendimento através do site www.tre-rs.jus.br, na aba “Eleitor e Eleições”, “Agendamento de Atendimento”. É um procedimento muito rápido, em cerca de 10 minutos o eleitor é atendido e já sai com o título na mão, mas,  as filas podem torná-lo demorado.