Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil identifica autores do homicídio de sábado

Compartilhe:

Um dos criminosos alegou legítima defesa

A Polícia Civil de Canela investiga as circunstâncias do homicídio praticado contra Victor Hugo de Athaydes, de 26 anos. A vítima foi alvejada por, pelo menos três, disparos de arma de fogo quando estava em via pública, na Rua dos Cravos, no Bairro Vila Miná, em Canela. O crime ocorreu por volta das 12h30min do sábado (14), após discussão com os dois autores do crime, que fugiram do local após os tiros. Os Bombeiros chegaram a ser acionados para o socorro, mas a vítima já havia falecido no local.

Em diligências desde que ocorreu o crime, ainda no sábado, policiais civis buscaram identificar os autores, as circunstâncias e motivação do crime.
O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse que “os dois autores do crime, após identificados, se apresentaram para interrogatório na manhã desta segunda (16), acompanhados de advogado. Um deles permaneceu em silêncio, o outro confessou a prática do crime, mas alegou legítima defesa”.

Vladimir informou que pediu a prisão preventiva de ambos os autores, que possuem vasta lista de antecedentes policiais e já eram alvo de investigações da Polícia Civil por conta do tráfico de drogas, motivo do homicídio, já que os três – vítima e autores – discutiram por questões relacionadas à venda de entorpecentes na cidade.

Medeiros destacou que se trata do sexto homicídio ocorrido na cidade neste ano (com sete vítimas fatais, uma vez que um deles foi duplo homicídio), tendo novamente a equipe de policiais civis trabalhado em horário de folga para esclarecer todos os detalhes do crime.

A Polícia Civil de Canela ostenta o índice de 94% de esclarecimento de homicídios na cidade, desde janeiro de 2013.

Victor Hugo de Athaydes
Foto: Reprodução/Facebook

Imagens: Francisco Rocha