Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Savi e Cezar buscam viabilizar projeto-piloto de Educação Superior em Canela

Compartilhe:

Durante a quarta (11), o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, acompanhado do vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, e de profissionais da área de educação da cidade, representando uma universidade e uma escola estadual, se reuniram com o Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam. No encontro,  Savi e o vice-prefeito  apresentaram a ideia de integrar universidades com cursos a preços mais acessíveis para comunidade.

Savi afirmou que, “atualmente, quem não tem curso superior fica muito prejudicado na busca de emprego e com mais dificuldade de ter uma carreira de sucesso”. Para buscar solucionar essa demanda, o vereador busca a utilização do espaço das escolas públicas, estaduais e municipais, para viabilizar as atividades de universidades nesse âmbito, abrigando a educação universitária EAD (à distância), nas modalidades semipresencial e 100% online.

Em contrapartida, a instituição de ensino superior se comprometeria em equipar a escola com televisões e equipamentos de informática para as salas que serão utilizadas. Na parceira, estes equipamentos poderão ser utilizados pela escola nos turnos de manhã e tarde. Além disso, investimentos neste espaço também poderão ser realizados pela universidade, como novas bibliotecas, laboratórios, infraestrutura e muito mais, a fim da melhoria de qualidade da educação na cidade.

Gilberto Cezar destacou que “é fundamental a qualificação para melhor colocação no mercado de trabalho, para conseguir emprego e gerar renda”. Canela é uma cidade que está crescendo muito e sem dúvida está no radar dos maiores investidores do Brasil, que tem interesse em ter mão de obra qualificada e terão interesse em parcerias na educação pra dar oportunidade de capacitação para nossos jovens, afirmou p vice-prefeito. “Assim jovens poderão inclusive ajudar suas famílias de melhor maneira. Só com isso poderemos dizer que Canela avança sem deixar ninguém para trás”.

Para Savi, este projeto pode oferecer uma oportunidade única a centenas de alunos que hoje não tem aspirações para entrar em uma faculdade. “Infelizmente hoje no Brasil muitos jovens deixam de fazer cursos superiores pela falta de renda, e com projetos assim, aliando a iniciativa privada e o Poder Público, poderemos dar mais ensino e conhecimento aos jovens que poderão assim ter uma profissão, com diploma. Algo que sempre foi um sonho pode hoje se tornar realidade a partir de Canela”.

A ideia foi bem aceita pelo Governo do Estado e, se viabilizada, Canela será utilizada como modelo para implantação em outras cidades.


Fotos: Divulgação