Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil realiza ação de resposta ao tráfico e prende homem apontado como líder criminoso em Canela

Compartilhe:

Reação ao tráfico de drogas e uma resposta ao homicídio cometido no último sábado, estes foram alguns dos objetivos da ação realizada pela Polícia Civil de Canela nesta quarta (17), com buscas em endereços ligados ao tráfico de drogas no Bairro Canelinha, além de evitar crimes semelhantes na cidade.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas, tendo sido apreendida droga fracionada e pronta para venda a usuários, duas armas de fogo, sendo uma furtada, uma pistola de plástico, vasta quantidade de munição e outros objetos relacionados com o tráfico.
As buscas concentraram-se no Bairro Canelinha e tinham por alvo os traficantes que atuavam naquela região.
No primeiro endereço, na Rua Estevão José Pereira, agentes da Seção de Investigação apreenderam crack pronto para venda, um revólver calibre 38, munição e uma pistola de plástico. No ponto de venda de drogas, um casal foi detido. O homem foi preso em flagrante por tráfico e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
No segundo local, na Travessa Canelinha, foi apreendida uma pistola calibre 380 e munição. A arma de fogo constava no sistema como furtada. Um casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. O homem registrava sete antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furto e receptação, entre outros, e, ainda, cumpria prisão domiciliar. O criminoso foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. A Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva, para que seja mantido recolhido no sistema prisional, tendo em vista que ele é apontado pelas investigações como principal líder do tráfico em ação no Município, com vínculos a facção criminosa.
As ações integram a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que busca combater o tráfico e o uso de entorpecentes nas imediações de escolas. Os locais em que realizadas as buscas ficam próximos à Casa Lar e a uma escola estadual.

O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pela Delegacia de Polícia de Canela, afirmou “o pleno êxito das ações, uma vez que, além de terem sido detidas quatro pessoas, sendo duas delas presas em flagrante e encaminhadas ao presídio local, ainda retiraram das ruas drogas, armas de fogo e munições”.

Imagens: DP Canela

“As buscas são reação ao crime do último sábado (14) na cidade e visam, sobretudo, evitar novas ações criminosas semelhantes” disse Medeiros, que exaltou, novamente, a ação da equipe de policiais civis, que atuou de forma técnica e comprometida, trazendo ótimos resultados, inclusive com a prisão daquele que é apontado pela Polícia Civil como a principal liderança do tráfico até então em atividade no Município.