Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Montagem da decoração do 34º Natal Luz está em ritmo acelerado

Compartilhe:

Estamos a pouco mais de trinta dias do início do Natal Luz e para garantir que a decoração do maior evento natalino do Brasil esteja pronta até o dia 24 de outubro, colaboradores da D’Light Materiais Elétricos e Iluminações trabalham em ritmo acelerado. Ao todo, cerca de 60 profissionais das mais diferentes áreas atuam de forma incansável para surpreender os gramadenses e os visitantes. Um pavilhão foi locado no bairro Carazal para receber toda a matéria prima da decoração e servir de espaço para a confecção e armazenamento das peças que prometem encantar o público durante 81 dias de evento.

Com cerca de 80 % da ornamentação praticamente pronta, a empresária Alessandra Gasperin, sócia-proprietária da D’Light Materiais Elétricos e Iluminações, fala da emoção em estar junto na montagem da decoração do Natal Luz. “É muito emocionante fazer parte desse projeto mais uma vez, por que apesar de realizarmos eventos em vários locais do Estado e também do Brasil, o Natal Luz é a nossa paixão por estarmos em casa”, disse Alessandra. A empresária que comanda a empresa e está construindo as peças de ornamentação avalia o Projeto da Diretora de Decoração, Cláudia Casagrande. “Está lindo, e estamos tentando realizar cada pedacinho deste sonho que ela colocou no papel”, descreve Alessandra Gasperin.

Ao todo, mais de 2 milhões de lâmpadas de led iluminarão os principais pontos de Gramado, além de 12 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores que serão instalados pela empresa. Conforme o cronograma de trabalho, a partir do dia 1º de outubro, 24 dias antes do início do Natal Luz, as decorações começarão a ser instaladas. Além da fabricação e instalação da decoração, o contrato entre a Gramadotur e a D’Light Materiais Elétricos e Iluminações prevê ainda que a empresa fique responsável pela manutenção das peças ao longo de todo o período do Natal Luz. Durante 24 horas, funcionários estarão responsáveis por atestar, que assim como a decoração, a iluminação esteja funcionando perfeitamente.

A Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, vem acompanhando todo processo da decoração. “Estou muito feliz com toda evolução. Tudo ficando como está no projeto da Claudia, e dentro dos prazos previstos, vai ser lindo”, comentou Iara. Já o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, disse que a decoração está sendo ampliada em 20% nos investimentos em relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,2 milhões investidos em decoração”, comentou Néspolo. Outro ponto importante é que bairros como a Várzea Grande (o maior de Gramado) terá a decoração ampliada, o que também vai ocorrer na extensão da Av. das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próximo ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis. “Na principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros a decoração será também ampliada até a entrada da ExpoGramado”, disse o dirigente.

O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Foto: Cleiton Thiele