Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Educação Fiscal e Empreendedorismo são temas de seminário

Compartilhe:

Foto: Eduardo Idalino - Durante a abertura do encontro, a orquestra da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP realizou apresentação

Estudantes, professores, autoridades públicas e profissionais da área fiscal estiveram reunidos no auditório da UCS Hortênsias, durante a quinta-feira (12), para aprender sobre educação fiscal e empreendedorismo. O III Seminário de Educação Fiscal realizado pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Grupo de Educação Fiscal (Gefe), contou com palestras com o tema do evento.

Na parte da manhã, os presentes – principalmente estudantes – puderam aprender mais sobre empreendedorismo, educação financeira, direitos e deveres do consumidor, entre outros temas. De forma didática, os estudantes e sociedade em geral compreenderam que a cidadania se aprende todos os dias. O coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, esteve presente abordando os temas da Educação Fiscal.

Na parte da tarde, as palestras tiveram o enfoque no empreendedorismo. Joel Adriano Maciel, do Instituto Inovação de Porto Alegre, que vem dando assessoria ao governo municipal na criação dos projetos e políticas públicas de fomento e inovação, falou sobre projetos exitosos ligados as novas economias.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Luciano Melo comentou que o Brasil passa por uma crise, e a proposta da Administração Municipal com o programa é melhorar a arrecadação, preparando a cidade para o futuro.