Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula inaugura pórtico na entrada da cidade

Compartilhe:

O pórtico no entroncamento da Avenida Júlio de Castilhos com a RS 020 foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (16). A obra teve verba adquirida por meio do Ministério do Turismo via emenda parlamentar do Deputado Mauro Pereira, com valor de R$ 197.292,30 mil. O pórtico também ganhou calçada lateral, totalmente acessível, que permite a segurança dos pedestres.

O projeto buscou explorar características do município e trouxe elementos como os muros de taipa e as folhas da árvore liquidâmbar. O pórtico foi formado por duas torres com revestimento de pedra e painéis em chapa de aço com desenhos de folhas liquidâmbar vazados, criando um efeito de luz e sombra. Esses materiais têm baixa necessidade de manutenção e são sustentáveis.

A localização do Pórtico é estratégica para atrair turistas que viajam pela Rota do Sol em direção à Canela e Gramado.

”Os viajantes que antes não percebiam que havia uma cidade ali, agora são convidados pelo pórtico a conhecer São Chico. A cara da cidade está mudando e a nossa vocação turística está finalmente despontando. Ainda é importante ressaltar que estamos com uma verba prevista de R$ 6 milhões para investimento no Lago São Bernardo e em outros pontos turísticos da cidade. Estamos trabalhando de forma muito afirmativa para fomentar o turismo”, destaca o Secretário de Turismo Rafael Castello.

Foto: Thais Barcarolo (Divulgação)