Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Rinha de galo é fechada em Canela

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (23), a Brigada Militar, através do 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (PATRAM), juntamente com a guarnição da BM de Canela, realizou uma ação na Rua Patrício Zini, Bairro Bom Jesus, onde fechou um local que funcionava como rinha de galo. Além de 82 galos de briga, foi apreendido um rifle e carne de caça congelada.

Por volta das 19h30, após denúncias, as guarnições foram ao local para verificar ocorrência de crime ambiental de crueldade contra animais por rinha de galos.

A abordagem foi realizada em um galpão no terreno, onde estavam cinco pessoas. No momento da ação foi constatada uma arena (tambor) de combate de galos (rinha) com duas aves brigando. Foi realizada vistoria no local, sendo encontrado dentro de um freezer cinco carcaças de tatu e um pernil de veado, pesando 12 kg. Atrás do freezer foi localizado um rifle calibre 40, com silenciador artesanal.

Também dentro do galpão foram localizados diversos petrechos utilizados para equipar os galos para os combates, tais como biqueiras em metal, esporas plásticas, além de remédios, materiais de sutura, medicamentos, anabolizantes e outros materiais utilizados para treinamento das aves para combates em arena.

Ao todo foram encontrados 82 Galos, além de 47 galinhas e 36 pintos. Ainda constatado o lançamento de esgoto e dejetos da criação das aves em um córrego que passa aos fundos da propriedade.

Três homens de 26, 38 e 51 anos foram presos por crimes contra a fauna, um deles inclusive possui antecedente pelo mesmo crime. Outro homem de 71 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Todos encaminhados à delegacia onde foi lavrada a ocorrência.