Início Gramado Recapeamento na RS 235 tem caráter preventivo para evitar abertura de buracos

Recapeamento na RS 235 tem caráter preventivo para evitar abertura de buracos

Continua depois da publicidade

Os serviços de recapeamento asfáltico da RS 235, no sentido Canela – Gramado, no trecho compreendido entre a rótula da Fiat e o Mirante do Belvedere estão em ritmo acelerado.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, Luiz Quevedo, explicou que a obra tem caráter preventivo para evitar que buracos se abram na pista.

“Esse recapeamento é necessário já que na pista há muitas rachaduras na pavimentação. Essas rachaduras estão em estado avançado e o próximo estágio seria a abertura de buracos e crateras. Para não deixar chegar nesse ponto, nós, preventivamente, solicitamos à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que executasse os serviços”, disse Quevedo.

Ainda de acordo com ele, após esse trecho, que compreende 800 metros, a obra será estendida até a rótula do Super Carros (RS 235 com a Rua Artur Reinheimer).

“Ali naquele trecho, além de rachaduras há uma depressão, o que acaba se tornando um local de risco para motoristas”, ressaltou o secretário.

O período estimado para o término das obras é de 20 a 30 dias. “Queremos que a rodovia esteja devidamente sinalizada e com novo recapeamento até o início da programação do Natal Luz”, afirmou Quevedo.

Fotos: Bruna Campos