Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Recapeamento na RS 235 tem caráter preventivo para evitar abertura de buracos

Compartilhe:

Os serviços de recapeamento asfáltico da RS 235, no sentido Canela – Gramado, no trecho compreendido entre a rótula da Fiat e o Mirante do Belvedere estão em ritmo acelerado.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, Luiz Quevedo, explicou que a obra tem caráter preventivo para evitar que buracos se abram na pista.

“Esse recapeamento é necessário já que na pista há muitas rachaduras na pavimentação. Essas rachaduras estão em estado avançado e o próximo estágio seria a abertura de buracos e crateras. Para não deixar chegar nesse ponto, nós, preventivamente, solicitamos à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que executasse os serviços”, disse Quevedo.

Ainda de acordo com ele, após esse trecho, que compreende 800 metros, a obra será estendida até a rótula do Super Carros (RS 235 com a Rua Artur Reinheimer).

“Ali naquele trecho, além de rachaduras há uma depressão, o que acaba se tornando um local de risco para motoristas”, ressaltou o secretário.

O período estimado para o término das obras é de 20 a 30 dias. “Queremos que a rodovia esteja devidamente sinalizada e com novo recapeamento até o início da programação do Natal Luz”, afirmou Quevedo.

Fotos: Bruna Campos