Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Aluno Nota 10 – Cerca de 1.500 alunos fazem Simulado na 2ª e 3ª feira

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, (27), os fiscais do 2º Simulado do Aluno Nota 10 receberão as instruções sobre como conduzir as provas objetivas e de redação, a serem aplicadas na segunda e terça-feira, respectivamente. Cerca de 1.500 alunos de sete escolas de Ensino Médio dos municípios de Gramado e Canela receberão este presente do Aluno Nota 10, projeto realizado pelo Mini Mundo pelo 7º ano consecutivo. O projeto Simulados está sendo possível por meio da parceria com o  Unificado. A novidade desta 2ª edição é a presença dos orbianos de Canela, que ajudarão nas atividades dos dois dias, de forma voluntária e solidária. O envolvimento dos orbianos de Canela com o Aluno Nota 10 ocorre pelo 3º ano consecutivo.

No dia 30, segunda-feira, serão aplicadas as 50 questões objetivas. As provas foram concebidas especialmente para o projeto e são específicas para cada ano estudantil do Ensino Médio. Do primeiro para o segundo simulado do Aluno Nota 10 foram reduzidas as questões, de 70 para 50, para um melhor aproveitamento deste treino para o ENEM, conforme explicou a direção do Unificado.

“Os simulados são uma excelente oportunidade para os alunos treinarem e desmistificarem o vestibular e o ENEM. Quanto mais conhecemos os caminhos da vida, tanto mais confortáveis ficamos para enfrentar os desafios. Os simulados têm essa função: trazer experiência para estes 1,5 mil alunos”, nos fala a diretora do Mini Mundo e sponsor do Aluno Nota 10, Jussara Höppner.

Escolas que participam do 1o Simulado Mini Mundo/Mutirão&Unificado

EEEM Adolfo Seibt

EEEM Danton Corrêa

EEEM João Corrêa

Colégio Estadual Santos Dumont

Cenecista

EEEM Caramuru

EEEB Neusa Mari Pacheco

PREMIAÇÕES

Os 20 primeiros colocados no final da aplicação dos três Simulados receberão prêmios em bolsa de estudos integrais e parciais.

1o lugar – bolsa de 100%

2o lugar – bolsa de 70%

3o lugar – bolsa de 60%

4o ao 10o lugares – bolsa de 50%

11o ao 20o lugares – bolsa de 25%.