Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Canela busca parcerias com o Governo do Estado para fortalecer a Educação

Compartilhe:

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, estiveram em Porto Alegre na segunda-feira (23), onde visitaram a sede da Secretaria Estadual de Educação para cumprir agenda de compromissos. O objetivo da viagem foi buscar parcerias e soluções estratégicas em conjunto entre os dois governos.
Na ocasião, os representantes do Poder Executivo de Canela foram recebidos pelo diretor-geral da pasta, Paulo Magalhães e trataram sobre futuras parcerias com o governo estadual visando qualificar e ampliar a educação no município de Canela, criando alternativas que agreguem a qualidade de ensino. “A educação é a arma mais poderosa de transformação social do indivíduo e pode mudar o destino de uma vida, de uma comunidade. Por isso, estamos buscando parcerias e investindo pesado em nossas escolas”, destaca Gilberto Cezar. 

VAGAS PARA O 1º ANO 
Conforme o secretário de Educação, Gilberto Tegner, entre as pautas discutidas estava a oferta de vagas no 1º ano do Ensino Fundamental. “Estamos planejando antecipadamente junto com o Governo do Estado para que nenhuma criança fique sem vaga, seja na Rede Municipal ou na Estadual. Desde 1999 não enfrentamos este problema em nosso município”, afirma Gilberto Tegner. Atualmente, Canela conta com 10.024 alunos matriculados nas redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.  

Foto: Divulgação