Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Gilberto Cezar se reúne com o Governador Eduardo Leite para tratar sobre o Caracol

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Na última semana o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, esteve reunido no gabinete do governador, acompanhado do Deputado Estadual Mateus Wesp, com o Governador Eduardo Leite, Secretário de Planejamento Claudio Gastal e Secretário Adjunto de Parcerias Estratégicas, para falar sobre o Parque do Caracol.

Ele levou a conhecimento de Leite o formato atual de parceria que existe entre a Prefeitura de Canela e Governo do RS e defendeu Canela ressaltando a importância socioeconômica e cultural do Parque para a cidade.

Cezar ressaltou o fato de haver rumores, e buscou esclarecer, informações que chegaram até Canela, sem fonte específica, de que haveria a intenção do Estado em privatizar o parque.

Segundo Gilberto, Leite se mostrou surpreso, descartou totalmente a privatização do Caracol e classificou o fato como um total equívoco já que em nenhum momento o governo se manifestou com essa posição. “O Parque Estadual é público e continuará sendo, o que queremos é que ele proporcione melhores condições a quem o visita e retorno a cidade de Canela e ao Estado”.

Já o Secretário de Parcerias Estratégicas, destacou que o mal entendido existiu devido a Prefeitura de Canela ter enviado, no dia 11 de abril, um ofício solicitando a concessão antecipada do Parque para poder conceder a iniciativa privada, o que de fato não pode ser feito neste formato, também em razão de já existir um contrato prevendo o vencimento da cedência atual apenas em agosto de 2020, desta forma não havendo necessidade alguma de antecipar esse debate.

Na oportunidade, Gilberto Cezar, solicitou para que após o vencimento da concessão seja renovado a parceria com Canela por pelo menos um tempo determinado para que seja possível evoluir projetos de melhorias no parque em conjunto com o Estado, através de equipamentos novos atrativos, melhorias nas lojas, bistrôs, playground, entretenimento. Gilberto, também destacou a necessidade de retomar projetos privados como Lobo Guará de educação ambiental que já existiram no Parque. Na defesa de Canela, pediu que seja construído em conjunto com Canela de modo Tripartite, juntamente com o Poder Público Municipal e Estadual.

O governador garantiu que nenhuma decisão sobre o futuro do Parque do Caracol deixará de passar pela administração pública de Canela e nada será decidido de forma unilateral, muito embora o Parque esteja precisando de muitos investimentos por tudo que ele representa.