Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Prefeitos de Três Coroas e Canela solicitam inclusão da Rota Panorâmica no Orçamento Geral da União

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e o de Canela, Constantino Orsolin, estiveram, na terça (24), reunidos em Brasília com a bancada gaúcha, para pedir que a obra da Rota Panorâmica seja incluída novamente no Orçamento Geral da União.

Devido ao contingenciamento econômico do Governo Federal, os recursos que já haviam sido priorizados para o projeto não foram destinados aos dois municípios. Agora os mandatários das duas cidades estão pleiteando junto aos deputados federais a inclusão da obra no orçamento de 2020.  

Segundo o prefeito Orlando, o apoio de todos será fundamental para que o projeto seja executado. “Eu agradeço aos deputados que nos receberam e que estão analisando o projeto. As prefeituras de Três Coroas e Canela estão trabalhando juntas e fazendo o dever de casa. Tudo que está ao nosso alcance está sendo feito. Agora só dependemos da bancada gaúcha para que essa obra aconteça”, falou Orlando.

O projeto da Rota Panorâmica prevê a pavimentação asfáltica de 23Km de uma estrada rural que interliga Três Coroas à Canela. No trajeto existem inúmeros empreendimentos turísticos, além de parques de lazer e aventura. A estimativa é de que estes locais recebem em média seis milhões de turistas por ano.

Além de um roteiro turístico, a via também servirá de alternativa a ERS-115, que devido a problemas estruturais já chegou a ficar interditada por meses, gerando prejuízos aos comerciantes de Três Coroas e Igrejinha que estão  estabelecidos na rodovia.

Também integram a comitiva dos prefeitos o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto de Três Coroas, Tiago Fernando Scariot, e o secretário Adjunto da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela, Germano Junges.

Conforme o secretário Scariot, além do projeto da Rota Panorâmica existem mais de 40 projetos a serem apreciados pelos deputados. O posicionamento da bancada gaúcha em relação aos projetos deve ser dado já em outubro.