Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Qualificação internacional também é resultado no trabalho da UCS Hortênsias

Compartilhe:

A Universidade de Caxias do Sul figurou pela primeira vez na revista britânica Times Higher Education (THE) por ocupar a posição de terceira melhor instituição de ensino dentre as privadas e comunitárias do Brasil e ser a 13ª dentre as 46 universidades analisadas no território nacional.

A THE é considerada a mais importante publicação do planeta sobre educação superior, e o ranking foi divulgado há alguns dias. E o destaque alcançado pela UCS também é fruto do trabalho desenvolvido em todas as suas unidades, como na UCS Hortênsias.

Todos os cursos oferecidos no campus vão ao encontro dos itens analisados pela THE: ensino na avaliação do ambiente de aprendizagem; pesquisa, com análise do volume, renda e reputação dos estudos produzidos; citações que medem a influência das pesquisas; perspectiva internacional, como a mobilidade de pessoal, estudantes e pesquisas; e receitas obtidas com a indústria, traduzidas pela capacidade de a instituição transferir conhecimento ao mercado.

Na UCS Hortênsias, o processo de ensino acontece em ambientes com estrutura para formar profissionais aliados às exigências do mercado. Nos cursos da área de tecnologia, por exemplo, os acadêmicos aproveitam a própria base trazida da vivência profissional para evoluir nos estudos e alcançar certificações intermediárias antes de completar o ensino superior.

E se é possível ganhar asas, a UCS proporciona intercâmbios de curta ou longa duração ao Exterior, fazendo com que os acadêmicos qualifiquem seu currículo com experiências trazidas de outros países. Tudo acompanhado por professores atentos às tendências do mercado e devidamente qualificados conforme as exigências do Ministério da Educação.

 A inovação na UCS também se revela por meio do processo seletivo continuado.

Assim, é possível ingressar nos cursos oferecidos pela instituição em qualquer época do ano. No Campus Universitário da Região das Hortênsias são ofertados os cursos: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Nutrição (bacharelados); Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Eventos e Hotelaria (tecnólogos). 

No campus, também há oferta de pós-graduação em nível de especialização e mestrado, além de cursos que tratam de diversas áreas, desde alimentação a espiritualidade, abertos à comunidade em geral.

“O campus agrega em si o sentido da universalização do conhecimento. Tudo o que é oferecido forma um conjunto de cursos de acordo com as necessidades profissionais do mercado, oferecendo qualificação com inovação, que é muito importante para as universidades de ponta como a nossa”, destaca a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca.