Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula inaugura 12º empreendimento em dois anos

Compartilhe:

GRF Madeiras pretende empregar até 100 pessoas e estima receita de 25 milhões ao ano

O Grupo Granflor Agroflorestal apresentou na manhã desta quinta (26) o novo empreendimento da empresa. A GRF Madeiras, instalada em São Francisco de Paula, trabalha com produção de lâminas de madeira de pinus com foco especial para exportação. Nesta primeira etapa, com uma linha de produção em funcionamento, 35 pessoas já foram empregadas.  A empresa pretende empregar até 100 pessoas quando estiver com suas 2 linhas de produção e turno duplo efetivados.  O Grupo estima uma receita anual que beira os 25 milhões de reais.  

Victor Hugo S. Boff, um dos sócios do Grupo Granflor, destacou que São Francisco de Paula foi escolhida como local para a sede da GRF Madeiras por ser o epicentro de uma grande região florestal, por ter um posicionamento logístico estratégico, próximo a grandes rodovias, e por ter uma administração municipal conhecida pelo apoio aos investidores.

“Essa é uma entre as inúmeras empresas que estão se instalando no Município. A nossa previsão é que esses novos empreendimentos gerem mil vagas de emprego até o final de 2020. Nosso trabalho diário tem sido focado no desenvolvimento do município e na geração de emprego”, destaca o Prefeito Marcos Aguzzolli.

A Sala do Investidor

Atuando desde 2017 como um dos principais braços da administração municipal de São Francisco de Paula, a Sala do Investidor já coleciona parceria com 19 novos empreendimentos.  A Sala atua em conjunto com o PIDE (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico), que através de lei municipal regulamentou benefícios e concessões que a Prefeitura Municipal pode dispor para atrair investimentos, como retorno de ICMS e cedência de prédios públicos, por exemplo.