Canela,

15 de abril de 2024

Anuncie

10° Sabores de Canela promove Concurso Receitas de Família

Compartilhe:

Concurso integra programação do Petit Sabores e dará prêmios

Além de valorizar a qualidade da gastronomia que está em franca expansão na cidade, o 10º Sabores de Canela também trouxe a sustentabilidade para o evento, que terá mais um final de semana, sendo realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 11h às 22h, na praça João Corrêa. E este final de semana de Petit Sabores de Canela chega com uma novidade: o concurso Receitas de Família irá premiar as três melhores receitas, aquelas que passaram de geração para geração de canelenses.

A UCS é parceira na iniciativa e estará fazendo a curadoria, selecionando as receitas que chegarão a final. “Ficamos felizes em participar dessa iniciativa, pois ela busca preservar as raízes, a história da cidade através da gastronomia”, revela Kátia Souza, professora e coordenadora do Curso de Gastronomia da UCS. Ela revela que o trabalho de seleção das receitas será feito pelos alunos do grupo Sênior da UCS. Além disso, serão selecionadas dez receitas que irão integrar o livro de receitas da 10ª edição do Sabores de Canela.

INSCRIÇÕES

Para participar, basta ir até a UCS Canela e levar a receita e um breve descritivo falando da sua origem, contando a história dessa receita na família. As três receitas mais originais serão selecionadas para a etapa final, onde os participantes deverão apresentá-las na Praça João Correa, integrando a programação de domingo, dia 6, do Petit Sabores de Canela.

PRÊMIOS

Os três finalistas serão premiados da seguinte forma:

1º lugar – Uma viagem para o Nordeste (1 pessoa)

2º lugar – Forno Microondas e um curso na UCS

3º lugar – Um curso na UCS