Início Canela Estado promete obras na Escola Neusa Mari Pacheco para início de 2020

Estado promete obras na Escola Neusa Mari Pacheco para início de 2020

Continua depois da publicidade

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), em Porto Alegre, entre o senador Lasier Martins e o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, foram discutidos meios para agilizar uma obra prevista na Escola Neusa Mari Pacheco, de Canela. Por ajustes necessários ao projeto, além de outras burocracias, o assunto vem se arrastando há vários anos.

Para cobertura e melhorias da quadra esportiva da escola, o senador Lasier destinou, em 2016, por meio de emenda parlamentar, R$ 500 mil à instituição, que é referência em ensino integral no Rio Grande do Sul. “A obra é muito importante para que a Neusa Mari Pacheco aprimore ainda mais o belo trabalho que já realiza, justificou Lasier. O secretário da Educação, por sua vez, pediu aos técnicos que concentrem esforços para resolver o assunto. “Vamos começar esta obra nos primeiros meses do próximo ano”, prometeu Karam.

Após a reunião, o senador Lasier telefonou ao diretor da escola, Márcio Boelter, informando sobre a conversa com o secretário e sugeriu que a comunidade escolar continue cobrando agilidade do Estado para a realização da obra.

Também participaram da audiência o Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Obras, Pedro Luiz Maboni – pasta a quem compete a adequação do projeto, e o encarregado de convênios da Secretaria da Educação, Joel Rech.

Foto: Luiz Rodrigues