Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Vereador Jerônimo Terra Rolim se posiciona contrário à transferência do Comandante da Brigada Militar de Canela para a cidade de Caxias do Sul

Compartilhe:

O vereador Jerônimo Rolim utilizou espaço na ordem do dia da última sessão legislativa para se manifestar e posicionar contrário a transferência do comandante da Brigada Militar de Canela, o Capitão Jorge Mascarin, para assumir posto na cidade de Caxias do Sul.

A cidade de Caxias do Sul atualmente está apenas com um Capitão oficial, mas possui Batalhão próprio, enquanto a cidade de Canela já sofreu amargo tempo quando ficou sem Comandante.

O vereador Jerônimo destaca as realizações do trabalho do Capitão Mascarin em conjunto com a comunidade, destacando o Proerd com mais de 400 alunos este ano e a finalização da conclusão do quartel da Brigada Militar.

“Canela sempre teve que aceitar ter menos policiais, menos viaturas e menos armamento que Gramado, por exemplo que fica aqui do lado. Embora o município de Canela não tenha a política do auxílio moradia, estamos finalizando um quartel e o trabalho do Capitão Mascarin no comando é vital, não podemos correr o risco de ficarmos novamente sem um Comandante, deixando a cidade sem orientação na segurança pública”.

O vereador Rolim apresentou um Moção de Descontentamento aprovada a unanimidade com a contrariedade da transferência do Capitão Jorge Mascarin, a qual será enviada ao comando da Brigada Militar.