Início Esporte Gilberto Cezar busca projeto de incentivo ao esporte para Canela

Gilberto Cezar busca projeto de incentivo ao esporte para Canela

Foto: Divulgação - Gilberto Cezar e João Derly
Continua depois da publicidade

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira(02), onde se reuniu com o secretário de esporte e lazer do estado, João Derly, Cezar tratou sobre a possibilidade de atração de eventos, sobre a Lei Pró-Esporte e Lei Pelé, e do interesse de Canela em fazer parcerias nestas áreas. O vice-prefeito atualizou o secretário estadual com dados do município e contou sobre o momento que a cidade de Canela vem vivendo em relação ao seu desenvolvimento.

Um dos assuntos principais do encontro foi a possibilidade de Canela ser sede de um Projeto Piloto na área esportiva, focado na juventude, com objetivo de potencializar e incentivar a prática de diversos esportes, inclusive com patamar olímpico.

De acordo com o vice-prefeito , “o esporte tem uma enorme contrapartida social, podemos através dessa relação com o governo estadual, viabilizar inúmeros projetos em parceria para a juventude da nossa cidade”.

O Secretário João Derly vai agora, com sua equipe, reunir esforços e organizar uma série de ações para viabilizar o projeto, e deve inclusive visitar Canela nos próximos dias.

Destaque no esporte, Derly foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de judô na categoria principal, em 2005. Tornou-se bicampeão dois anos depois. Nos Jogos Pan-americanos de 2007, conquistou medalha de Ouro. Posteriormente, elegeu-se vereador em Porto Alegre e, depois, deputado federal.