Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Natal de Nova Petrópolis terá decoração inspirada em contos dos Irmãos Grimm

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Projeto de parte da decoração da cidade

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha será especial em 2019. Nova Petrópolis cultiva com muito orgulho as tradições germânicas e, para oferecer aos munícipes, visitantes e turistas uma decoração natalina excêntrica, os materiais serão inspirados em cinco contos infantis dos Irmãos Grimm. O evento contará também com desfiles temáticos que retratarão as histórias em movimento na Avenida 15 de Novembro.

Decidimos incrementar o Natal de Nova Petrópolis e apostamos em uma decoração linda e que transmita a essência da cidade para os munícipes e visitantes”, enfatiza o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “Contamos com a parceria de empresas do setor privado para tornar as propostas reais e transformar Nova Petrópolis em um lugar mágico durante a época de maior movimento na Serra Gaúcha”, complementa o secretário Municipal de Turismo Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

“Hansel e Gretel” (João e Maria); “A Pequena Vendedora de Fósforos”; “O Sapateiro e os Elfos”; “A Protegida de Maria” e “A Fábrica de Natal” são as histórias que irão basear os elementos natalinos decorativos de 2019. Cada conto terá um elemento representativo que será exibido nas rótulas, atrativos turísticos e nos materiais de divulgação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 contará também com desfiles que terão como temática “Natal do Imaginário” e a tradicional Caminhada das Lanternas terá  alegorias, bonecos, personagens e crianças que irão compor as cenas que contarão com um elenco de cerca de 200 pessoas.