Início Canela 10° Sabores de Canela deixa legado e exemplo de sustentabilidade

10° Sabores de Canela deixa legado e exemplo de sustentabilidade

Continua depois da publicidade

O 10° Sabores de Canela foi encerrado neste domingo, (06), na praça João Corrêa. Após o sucesso do primeiro final de semana, o 3° Petit Sabores foi reeditado no final de semana que passou. O evento ficou marcado pela guinada de consciência ao aliar turismo e sustentabilidade.

Além de boa gastronomia, palestras sobre boas práticas ambientais e ações para minimizar a produção de lixo pautaram o roteiro gastronômico. O coordenador do Sabores de Canela, Gino Bazzan, cita algumas medidas tomadas pela organização para reduzir a geração de resíduos. O evento trabalhou com embalagens comestíveis, biodegradáveis e recicláveis. Outra novidade foram os copos retornáveis do Sabores de Canela, um souvenir que o público podia levar para casa ou devolver após o uso. Conforme a organização, a estimativa é que cada visitante tenha gerado 26 gramas de resíduos. “O 10° Sabores de Canela vai entrar para a história como o primeiro evento a colocar em prática a sustentabilidade. Foram adotadas medidas para termos uma produção mínima de lixo. O novo formato foi um sucesso”, comemora Bazzan.

O lançamento do 11° Sabores de Canela ocorre em 29 de novembro durante o Mérito Acic. No evento, também será lançado o livro de Receitas do Sabores e divulgados os vencedores do concurso Receita de Família.