Início Canela Marista Maria Imaculada conquista 2º lugar em Festival Marista de Robótica

Marista Maria Imaculada conquista 2º lugar em Festival Marista de Robótica

Continua depois da publicidade

Entre reuniões de equipes, treinos, rounds oficiais e oficinas, crianças e adolescentes da Rede Marista e Instituições de Ensino Externas aprendem sobre integração, trabalho em equipe, pesquisa, programação, inovação e uso de tecnologias para aprendizagem: esse é o Festival Marista de Robótica 2019, evento realizado na PUCRS pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista nos dias 3 e 4.

Neste ano, um grupo de estudantes do Marista Maria Imaculada conquistou o segundo lugar na Modalidade de Desafios de Robôs, categoria Avançado Lego. Na conclusão da edição, foram conhecidos os premiados de todas as modalidades: Cidade-Laboratório, Desafio de Drones, Desafio de Robôs e Incubando Ideias. Para a Instrutora de Robótica do Grupo, Camila Farias, este é um momento de muita emoção e vibração pela conquista, “Foram meses de preparo de todo o grupo, até o momento. Entre acertos e erros, o importante é fomentarmos o protagonismo juvenil nas diferentes competências a serem apresentadas, como a engenharia dos Robôs, pesquisa e programação.”, completa a educadora.

Ao todo o Marista Maria Imaculada enviou uma delegação com quatro equipes para a competição: Maristonautas, Cidade-Laboratório; Apolo MI, Incubando Ideias; Rhyviluar Robotics, lego iniciante e Hal 9000, lego avançado;

O evento, considerado um dos maiores do país nesse segmento, reuniu cerca de 1,5 mil estudantes na PUCRS. Ao todo, participaram 150 equipes com integrantes do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de 54 instituições de ensino público e privado. Robôs, drones, cidades virtuais de Minecraft, ideias empreendedoras e muita interação marcaram presença no maior evento tecnológico realizado pelos Colégios da Rede Marista.