Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Secretário de Meio Ambiente e alunos da Escola Barão do Rio Branco realizam mutirão de limpeza

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e estudantes da Escola Municipal Barão do Rio Branco promoveram um mutirão de limpeza nas margens da RS-235, no bairro Saiqui. A ação envolveu alunos do 8º e do 9º ano, que percorreram um trecho próximo a escola recolhendo diversos tipos de materiais como eletrodomésticos velhos, garrafas pets, entre outros.
O mutirão foi coordenado pelo servidor da Prefeitura de Canela, Ítalo Fagundes – que é o responsável por fiscalizar a coleta de lixo no município. “Esta iniciativa busca despertar a consciência de cidadania nestes jovens, incentivando-os a serem fiscais na preservação do meio ambiente em nossa cidade”, explica Ítalo.

Ao todo foram coletados 260 quilos de lixo. “Foi muito legal sair da sala de aula para poder contribuir com a nossa cidade. Não podemos deixar o lixo espalhado pelas estradas e na natureza. Este exemplo deveria se repetir em toda cidade de Canela”, comentou o aluno Rafael Licks, de 15 anos.
A ação também contou com a participação das professoras Cassiane Ribeiro e Marta Mendes. Segundo Ítalo Fagundes, nesta quinta-feira (10), será realizado um novo mutirão de limpeza, desta vez no bairro São Luiz, envolvendo estudantes da Escola Municipal Dante Bertoluci. “Nossa intenção é percorrer todos os bairros e envolver praticamente todas as escolas municipais neste trabalho”, conclui Ítalo.

Fotos: Rafael Zimmermann