Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Dia das Crianças Solidário reúne famílias de projetos sociais de Canela

Compartilhe:

No dia 12 de outubro, das 13h30 às 17h, a OAB Canela Gramado, Brigada Militar de Canela, Mocovi e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Canela, promoveram o Dia das Crianças Solidário, no Parque do Sesi. Participaram crianças e famílias que fazem parte de projetos sociais do município.

Pipoca, cachorro quente, guloseimas, refri, água, tudo liberado para os pequenos que, com certeza, não esquecerão este dia 12 de outubro. “Foi um dia de muita alegria, por estarmos engajados em uma campanha tão bonita, que veio para, além de oferecer um momento de lazer e descontração para as crianças, fazer acordar a criança que existe dentro da gente. Um agradecimento a todos que se empenharam para que este evento fosse possível. Gratidão é dívida que não prescreve”, destacou a Presidente da OAB Subseção Canela Gramado, Anne Grahl Müller.

A OAB ficou responsável por arrecadar alimentos para os comes do dia, bebidas e guloseimas, angariar contribuições espontâneas em dinheiro para a locação de brinquedos infláveis e ainda convidar a advocacia a ser voluntária no dia do evento.

“É necessário fazer um agradecimento a toda a comunidade que nos ajudou. Ganhamos muitas doações de alimentos e bebidas, muitas pessoas e empresas/entidades também fizeram doações em dinheiro para que este momento pudesse acontecer da forma que aconteceu. De forma especial também agradecemos a todos aqueles que se dispuseram a prestar serviços de forma espontânea e, ainda aos voluntários que ajudaram a fazer a festa acontecer. Nossa gratidão”, disse a secretária-geral da Subseção, Mariana Pütten de Oliveira Voges.

O Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, foi todo agradecimentos aos envolvidos, mas fez uma menção especial à Brigada Militar. “É preciso falar do trabalho do capitão (Jorge) Mascarin. Todos sabem que não sou de elogios se realmente eles não são merecidos, mas se estou elogiando é porque realmente é algo que está acontecendo e precisa ser dito. A segurança de Canela mudou muito a partir do comando do capitão. Promover um evento deste é prova de que o capitão tem sensibilidade para com seu povo. É trabalhar a segurança pública desde a raiz. Com certeza estas crianças não irão esquecer este dia”, falou.

Para engrandecer a festa a criançada ainda curtiu as belíssimas apresentações da Banda Marcial da Escola Neusa Mari Pacheco e Banda Marcial da Brigada Militar do Comando Regional do Vale os Sinos.

Confira a galeria de fotos: