Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Prefeitura sorteia terrenos para 26 famílias beneficiadas com o Loteamento Renascer

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela realizou na noite de segunda-feira (14), nas dependências da Secretaria de Educação, o sorteio de terrenos para as famílias contempladas com a implantação do Loteamento Popular Renascer, localizado no bairro Sesi.

Ao todo o Loteamento Renascer conta com 26 lotes, que vão beneficiar 26 famílias. O secretário de Assistência Social e Habitação, Artur Pacheco, destaca que parte destes terrenos foram destinados a famílias que possuem membros com algum tipo de deficiência física ou mental.

A maior parte dos terrenos possui 264 m² e os proprietários terão prazo de 20 anos (240 meses) para quitar a dívida junto a Prefeitura de Canela. Em média as parcelas devem girar em torno de R$ 220,00 mensais.

Para os interessados a Secretaria de Assistência Social também disponibilizará a aquisição de casas populares (5×40 por 5×40 mais um banheiro), além da instalação de fossa, filtro, sumidouro e poste de luz. “Vai aumentar um pouco o custo, mas esse valor será diluído nas 240 parcelas”, explica o secretário Artur Pacheco.

O Loteamento Renascer conta com uma estrutura completa, A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura executou a abertura das ruas, implantação de meios-fios, terraplanagens, patrolamentos e retirada de árvores. Já a Corsan e a RGE viabilizaram a instalação da rede elétrica e o fornecimento de água.

Foto: Rafael Zimmermann