Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Gallas: 40 anos dedicados à arte de servir a comunidade canelense

Compartilhe:

Tradição. Qualidade. Dedicação. Muitos adjetivos podem ser atribuídos à família Gallas. Mas talvez de todos eles o mais apropriado seja o desejo de servir. Servir à comunidade, estar presente no dia a dia das famílias de Canela e ouvir com satisfação que é o lugar mais recomendado para aqueles que são “moradores de fim de semana”. Estes são alguns dos motivos que levam as duas gerações da família Gallas a seguir determinada a oferecer o melhor serviço, aliado aos melhores produtos, combinação ideal que faz a clientela se perpetuar e se renovar a quatro décadas.

Como tudo começou

A década de 70 chegava ao fim e a vida na pequena Canela girava em torno de um comércio modesto. Poucos endereços abasteciam as famílias na época. Em 1977, Leão José Gallas (in memorian), filho mais velho de Zélia Maria e Armando Gallas, recebeu o convite de seu sogro, Armando Keller para um desafio: abrir um açougue junto ao seu estabelecimento comercial, na época chamado de Armazém Santo Antônio, que ficava na Rua Sete de Setembro. Com dedicação e muito trabalho, a iniciativa deu certo e Leão percebeu que poderia expandir o negócio. Para isso, buscou no irmão Celso (que trabalhava na empresa Irmãos Bohrer) o parceiro ideal para que juntos abrissem o Açougue Gallas, em julho de 1979. O primeiro endereço da família Gallas foi na Rua Felisberto Soares, em frente à Catedral de Pedra.

O açougue como referência

O negócio começou como um açougue e graças à dedicação dos irmãos Leão e Celso a clientela sempre se mostrou muito fiel. “Tinha uma pequena fruteira e uma venda de secos e molhados, mas sempre foi o açougue que atraiu os clientes”, recorda Celso Gallas. Os outros dois irmãos, Marcos e Paulo também se juntaram ao negócio pouco tempo depois, contribuindo de forma importante, justamente por também terem experiência no ramo de açougue. Junto com o crescimento, veio o pedido do proprietário para que o ponto fosse entregue. Movida pela necessidade de mudança, a família Gallas comprou um terreno em área próxima e construiu a sede própria que foi inaugurada em 1990, no endereço onde permanece até hoje, na Rua Coronel Diniz, 40.

Uma loja, não um mercado

Como o próprio nome já diz, o Açougue e Mercearia Gallas apresenta uma proposta diferente aos clientes: a experiência de fazer compras em um ambiente familiar, onde o atendimento é o principal pilar, associado à qualidade dos produtos. “O próprio layout do nosso espaço revela que não somos um mercado. Aqui o cliente entra e já chega direto no balcão do açougue onde o tio Celso está aguardando para apresentar as melhores carnes. Ao lado está a padaria, com pães e bolos feitos aqui pela tia Valquíria, que também está conosco há muitos anos. O ambiente é familiar e isso se reflete na produção e no atendimento”, destaca Carlos Gallas. Filho de Leão coube a ele dar continuidade ao negócio criado pelo pai, que deixou a família de forma breve e abrupta em 2008 (vítima de câncer), seguido pelo irmão Paulo (que também faleceu dias depois).

Duas gerações, o mesmo propósito

Nestas quatro décadas o empreendimento foi sempre se remodelando para poder manter a qualidade, que é o seu cartão de visitas. Açougue, padaria, fruteira, mercado e a seção delicatessen. Como esse formato o Gallas segue firme seu foco, que é se manter presente na vida das famílias canelenses e também das novas famílias que são uma constante na cidade. Trabalhar com dedicação e amor parece ser o segredo de sucesso – e de longevidade – dos Gallas. Aos 72 anos, seu Celso não perde o espírito brincalhão: “Se você chegar em Canela e perguntar onde é o Gallas para alguém daqui, essa pessoa vai saber te explicar. Se ela não souber, é porque ela não é daqui!”. E assim os sócios – Celso, Marcos e Carlos – seguem unidos por um propósito em comum: valorizar sua história, manter sua essência e servir com qualidade e gentileza a todos. “Agradecemos a nossa família, as pessoas que trabalharam conosco, a nossa equipe atual, aos parceiros, fornecedores e principalmente aos nossos clientes, que são a nossa razão de existir”, destaca Carlos Gallas.

CONVITE

O Açougue e Mercearia Gallas convida os clientes para participarem da comemoração dos seus 40 anos! No sábado, das 11h às 19h em frente ao Gallas, a equipe preparará um churrasco, que será assado durante o dia todos, e os clientes são convidados a prestigiar, tomar um chope, ouvir uma boa música e celebrar com a Família Gallas. Às 17h30min, será a hora do tradicional momento de cantar parabéns, com direito a bolo caseiro.

Em caso de chuva, o evento acontecerá dentro do estabelecimento.