Início Saúde Prefeitura se manifesta sobre motorista preso por embriaguez

Prefeitura se manifesta sobre motorista preso por embriaguez

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canela emitiu, no início da tarde de hoje (17), nota oficial sobre o motorista da Saúde, preso por embriaguez ao volante.

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria Municipal da Saúde, assim que soube da ocorrência de um motorista de seu quadro funcional detido no município de Taquara no dia 16 de outubro do corrente, durante deslocamento a Canela, providenciou imediatamente novo veículo e outro servidor habilitado, que chegou ao local em cerca de 30 minutos para seguir o curso da viagem, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos usuários.
Diante dos fatos, serão tomados todos os procedimentos cabíveis para apuração e elucidação da ocorrência em questão, com a abertura de processo administrativo-disciplinar para possibilitar a aplicação de eventual penalidade ao responsável.

O Município salienta que desaprova qualquer ato que coloque em risco a vida da população. O episódio trata-se de fato isolado, o qual não deve repercutir de forma negativa na prestação dos serviços realizados pelos demais servidores, de forma a não comprometer a idoneidade do quadro funcional.

Da mesma forma, lamenta o ocorrido e pede a colaboração de todos, para que exerçam sua cidadania, de modo a identificar e denunciar possíveis irregularidades, seja via comunicado direto à Secretaria da Saúde ou mediante contato com a Ouvidoria (0800 5101 156), pelo fato de o Município buscar atender a população com presteza, ética e qualidade.

Registre-se, por fim, que os motoristas da Secretaria estão devidamente habilitados para a função que desempenham, em obediência à legislação vigente, e são submetidos, periodicamente, à realização de exames toxicológicos e a cursos de capacitação e direção defensiva, essenciais para o transporte de passageiros.