Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Apae Canela lança calendário 2020 durante emocionante evento para autoridades e familiares

Compartilhe:

Quer uma maneira diferente de contar os dias e ainda ajudar uma comunidade muito especial?

O Calendário Apae Canela 2020 já está disponível, neste ano com o tema ‘Príncipes e Princesas’. A publicação está a venda na própria entidade, ao custo de R$ 25,00. A tiragem é de 400 exemplares e o valor arrecadado auxiliará no custeio das atividades realizadas na instituição.

É um projeto muito importante para essas crianças, para a Apae e a nossa sociedade. Valoriza nossos modelos e as famílias, possibilitando um olhar diferente e ao mesmo tempo tão igual as demais pessoas”, analisa Veranice Borges da Silva, psicóloga da Apae.

Lançamento

Pelo segundo ano consecutivo, um emocionante evento marcou o lançamento do calendário. A solenidade foi realizada na Cervejaria Farol, na noite de quarta (16), reunindo alunos da Apae, familiares, apoiadores e autoridades. A publicação conta com lindas imagens de 12 alunos da entidade, tendo um estudante como protagonista de cada mês.

O projeto é coordenado pela fonoaudióloga da Apae, Priscila Machado Toledo e as belas imagens são de autoria da fotógrafa Fabi Blankenheim (Canela Foto e Arte). “É uma proposta diferente, pois o objetivo principal é divulgar a beleza das nossas crianças que são portadoras da síndrome de down”, frisa Priscila Toledo, coordenadora da equipe técnica da Apae.

Fotos: Filipe Rocha – A fonoaudióloga Priscilla Toledo, a fotógrafa Fabi Blanenheim e a modelo Netlyn Prado

Os modelos

Os alunos modelos da 2ª edição do Calendário Apae Canela são: Gustavo Ferraz, Talia Paim, Ana Clara dos Santos, Davi Chaves, Joaquim Bresolim, Isadora Machado, Davi da Silva, Maria Clara Santos, Ruan Arzona, Emelly Gomes, João Victor de Abreu e Netlyn Prado. “É uma proposta fantástica, pois além de auxiliar a Apae cria uma empatia da comunidade perante as crianças e pessoas com deficiência, fortalecendo ainda mais a relação da sociedade com os profissionais e familiares”, comentou o vice-prefeito Gilberto Cezar, que prestigiou o evento.

A realização do Calendário teve apoio de Canela Foto e Arte, Cervejaria do Farol, Anitta Fantasias e Prefeitura Municipal de Canela.

A diretora da escola Rodolfo Schlieper, Alexandra Renck, a mãe Marlene e o modelo Davi da Silva