Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura presta auxílio a família que teve casa alagada na Rua Alzemiro Boeira dos Reis

Compartilhe:

A forte chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (17) provocou estragos em uma residência localizada na Rua Alzemiro Boeira dos Reis, no bairro Eugênio Ferreira. A via está recebendo uma obra de pavimentação e o grande fluxo de água arrastou parte do material (brita e areia) para o pátio da residência. Como consequência, a casa também foi alagada.
Nesta sexta-feira (18) os secretários Luciano Melo (Governança) e Artur Pacheco (Assistência Social) estiveram no local, acompanhados por engenheiras da Prefeitura, representantes da Secretaria de Obras e da empresa Encopav (responsável pela obra de pavimentação), com o objetivo de buscar alternativas para evitar novos transtornos.

LIMPEZA DO LOCAL
Imediatamente foi realizada a limpeza do local com a retirada do material e executada uma contenção de barreira por meio da concretagem dos meios-fios no trecho da via que ainda oferecia perigo. A Secretaria de Obras também informou os moradores que iniciará nos próximos dias a obra de pavimentação da Travessa João Simplício – utilizando paralelepípedos, com o objetivo de evitar futuros alagamentos. A casa atingida fica localizada na esquina da Rua Alzemiro Boeira dos Reis com a Travessa João Simplício.
Além disso, o Departamento de Planejamento e Projetos da Prefeitura notificará a empresa Encopav para que engenheiros realizem uma avaliação da estrutura da residência atingida pelo alagamento.

Foto: Rafael Zimmermann