Início Canela Polícia Civil de Canela alerta para golpes em sites de venda

Polícia Civil de Canela alerta para golpes em sites de venda

Continua depois da publicidade

O número de ocorrência cresce a cada dia

A Polícia Civil de Canela informa que o golpe do falso comprador de produtos anunciados em sites de venda de internet e aplicativos vem aumentando significativamente na cidade. O golpe ocorre quando uma pessoa anuncia algum produto para venda em sites especializados, quando o estelionatário manifesta interesse em comprá-lo. O pagamento é simulado, fazendo com que o vendedor (vítima) acredite ter recebido o valor da venda e fazendo a entrega do produto. Posteriormente, o vendedor (vítima) percebe que o valor não é creditado, mas já é tarde porque feita a entrega do produto.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o número de ocorrências deste tipo é crescente na cidade, sendo cada vez maior a quantidade de vítimas que procuram a Polícia Civil. A autoridade policial informa que os golpistas costumam remeter às vítimas comprovantes falsos de pagamentos, como TED enviado por whatsapp em que os dados são feitos por computador, para parecerem verdadeiros, ou depósitos em caixas eletrônicos com envelopes vazios. Neste caso, quando o vendedor (vítima) verifica seu saldo, aparece o valor “a ser compensado”, o que não ocorre porque os funcionários do banco, no próximo dia útil, constatam que não havia nenhum valor dentro do envelope. Medeiros explica, ainda, que os estelionatários chegam a exercer pressão para que o vendedor (vítima) entregue o produto, exigindo a entrega e, por vezes, relatando histórias convincentes. Ainda, que os golpes na cidade chegam a valores elevados, por vezes ultrapassando os R$ 10.000,00 (dez mil reais).

A Polícia Civil de Canela orienta que não se faça a entrega de nenhum produto anunciado em sites especializados em venda pela internet antes de se comprovar que os valores pagos foram efetivamente recebidos e estão liberados pelo banco.

Foto: Reprodução