Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Árvores do Sonho: Festa comunitária para a decoração de árvores abre 32° Sonho de Natal

Compartilhe:

Abertura também terá apresentação da Banda da Brigada Militar e acendimento das luzes da decoração

O 32° Sonho de Natal será aberto oficialmente no próximo sábado (26) com uma grande festa comunitária para a decoração de árvores natalinas na avenida Júlio de Castilhos. O projeto Árvores do Sonho é uma das novidades do evento e vai reunir 66 entidades, escolas e empresas. Os canelenses irão enfeitar os pinheirinhos de Natal instalados ao longo da avenida a partir das 17h.

Depois, às 19h, as bandas da Brigada Militar de Porto Alegre e Vale do Rio dos Sinos tocam na praça João Corrêa, na esquina da Júlio de Castilhos com a Osvaldo Aranha. O acendimento das luzes da decoração natalina será realizado às 20h.

INOVADOR

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que o projeto Árvores do Sonho vem ao encontro da proposta da administração municipal de envolver a comunidade nos eventos locais. Para a ação, a Prefeitura de Canela forneceu as árvores gratuitamente e as empresas colocarão a decoração. “Queremos que cada vez mais pessoas trabalhem em prol dos eventos. Que o espírito do Natal de Canela contagie a todos e que as pessoas enfeitem as vitrines de suas lojas e as fachadas de suas casas. É um grande passo que estamos dando. Sábado teremos todos na rua, enfeitando suas árvores e compartilhando um momento único tocados pelo espírito natalino”, afirma Sanches.

DECORAÇÃO

Outra atração que promete emocionar na abertura será o acendimento das luzes da decoração. Os técnicos trabalham intensamente para finalizar a instalação dos adereços pelas ruas de Canela. Toda a montagem estará completamente finalizada até 25 de outubro – um dia antes da abertura oficial.

O evento projetou cenários para encantar adultos e crianças. Bonecos lúdicos e iluminação integralmente de led irão criar uma atmosfera mágica para remeter visitantes e moradores ao universo infantil. A praça João Corrêa será o coração do Sonho de Natal. O local receberá a Casa do Papai Noel, que terá diversos elementos interativos com iluminação própria.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Para garantir a segurança da comunidade, o Departamento de Trânsito de Canela vai promover algumas intervenções ao longo da avenida Júlio de Castilhos. A via estará liberada para o trânsito de veículos no sentido centro-bairro e bloqueada, a partir das 16h, no sentido bairro-centro, para as equipes decorarem as “Árvores do Sonho”, às 17h.

Fotos: Rafael Cavalli