Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Três mil crianças visitam a 32ª Oktoberfest de Igrejinha

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (23), o Parque de Eventos Almiro Grings foi exclusivamente preparado para receber os estudantes da rede de ensino de Igrejinha e, também, os pequenos acompanhados pelos familiares. 

O Kindertag recebeu cerca de 3000 crianças de 11 escolas municipais, três escolas estaduais e uma escola particular de Ensino Fundamental, além de quatro escolas municipais de Educação Infantil. Também marcaram presença entidades de Parobé, Taquara, Gravataí e Rolante

Ao todo, 19 escolas e seis entidades se encontraram na 32ª Oktoberfest de Igrejinha para curtir a programação especial. Os grupos começaram as brincadeiras pelo Parque de Diversões. Cada aluno ganhou um ingresso e pôde escolher o brinquedo que quis. Depois de recarregarem as energias com um lanche, correram para o Pavilhão 2, onde havia 14 brinquedos infláveis à disposição da gurizada, além do DJ que garantiu a animação com músicas escolhidas para agradar a faixa etária, que variou entre 04 e 12 anos. 

O parque também foi aberto para as famílias. “Este ano cresceu muito o número de famílias que trouxeram as crianças para as o Kindertag de forma independente”, comenta a coordenadora de eventos da 32ª Oktoberfest de Igrejinha, Débora Haack. 

Chopp em metro é uma das atrações do próximo final de semana
Uma das atividades tradicionais da programação da Oktoberfest de Igrejinha é o Concurso de Tomadores de Chopp em Metro. Para vencer o desafio, o participante tem que beber um metro de chopp, equivalente a 600 ml, no menor tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca.
A atividade ocorrerá na sexta a partir das 23h, no sábado em três horários, 21h, 22h e 23h, e no domingo, às 18h. Buscando tornar o desafio mais recreativo, ao final de cada rodada o dono do melhor tempo receberá um brinde da festa. As inscrições são gratuitas e abertas com 15 minutos de antecedência. O participante, homem ou mulher, deve ser maior de 18 anos, apresentar RG e não estar embriagado.

Jorge e Mateus animam a última noite de Oktoberfest

A dupla sertaneja dona do hit “Tijolão”, 6ª música mais ouvida da semana no TOP 200 Brazil do Spotify, estará no palco principal da Oktober de Igrejinha neste domingo (27), a partir de 20hJorge e Mateus começaram a carreira em 2005 se apresentando em bares e boates em sua cidade natal, Itumbiara (Goiás), e hoje são considerados uma das principais duplas do Brasil. Entre seus sucessos mais conhecidos pelo público estão as músicas “Propaganda”, “Cheirosa”, “Terra Sem CEP”, “Sosseguei” e “Paredes”.